MENORES INFRATORES QUE COMETERAM LATROCÍNIO EM JAÍBA SÃO
APREENDIDOS DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA
Equipe da Policia Civil e Militar juntamente com os autores. |
No último dia 03/05/11 a polícia militar foi acionada a comparecer na estrada vicinal ao povoado do Dom Bosco, cuja notícia dava conta que havia um cidadão caído ao solo já sem vida. A guarnição composta pelos militares Sgt Júlio César e Sd Luiz, apoiada pela equipe do Meio Ambiente (Sd Bruno, Sd Jhony e Sd Eliezer) compareceu ao local e constatou que a vítima tratava-se de José Arnaldo, conhecido como “Zé Peteco”, pessoa muito conhecida e querida pela população da cidade. Os autores mataram a vítima com facadas no pescoço e na cabeça e ainda roubaram o veículo, dinheiro e objetos pessoais. Os militares então, iniciaram o trabalho de rastreamento e levantamentos de informações, várias notícias foram checadas e várias casas foram abordadas durante toda noite.
Por volta de 05:00 horas o Sgt Barbosa, o Sd Costa e o Sd Cleidimar que é genro da vítima e trabalha em Uberlândia, continuaram os levantamentos no intuito de localizar os infratores. Por volta de 12:00 horas os militares descobriram que os infratores estavam escondidos em um lote agrícola no Projeto Jaíba. A partir daí foi montada uma operação policial composta pelos militares: 1º Sgt Alisson, 3º Sgt Júlio César, 3º Sgt Barbosa, Sd Costa, Sd Cleidimar e pelos policiais civis Dr. Bruno, Agentes Antônio, Farley, Zé Eto e Karine.
Menores apreendidos. |
A MISSÃO ERA: prender os autores antes do enterro da vítima. As equipes de policiais se deslocaram para o Projeto-Jaíba e após alguns minutos o lote agrícola foi localizado e os menores avistados no quintal em condições de fuga. Os policiais fizeram o cerco no lote e realizaram a aproximação, momento em que os infratores perceberam e fugiram para o matagal, atravessando a mata fechada e posteriormente adentraram em uma lagoa repleta de lama e taboas, onde se homiziaram e pensaram que os policiais não entrariam, ledo engano, os obstáculos não foram suficientes para deterem a vontade dos policiais que fizeram a incursão na lagoa com água e lama na cintura, os infratores foram cercados, abordados e dominados. Já em terra firme eles confessaram a autoria do latrocínio, bem como de um furto na residência de um produtor rural durante a noite, confessaram ainda que haviam escondido duas espingardas e os objetos produtos do arrombamento no matagal, as armas e os objetos foram encontrados e apreendidos.
Foi preso também um quarto indivíduo que ajudou os infratores a fugirem e se esconderem no citado lote. Por volta de 16:00 horas todas as pessoas e materiais envolvidos na ocorrência, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi ratificado o flagrante, ou seja, MISSÃO CUMPRIDA, com a graça de Deus.
A participação da sociedade foi muito importante tanto no desenrolar da ocorrência quanto nas manifestações pacíficas clamando por justiça.
Administração da 238ª Cia PM
Quero aqui parabénisar as policias civil e militar de Jaiba pelo trabalho realizado nesta operação deixando assim a sociedade Jaibense muito mas tranquila em relação este crime barbaro q asustou nossa sociedade. Lanfrói fernandes vice prefeito.
ResponderExcluirqueria parabeniza a policia militar e civil de jaiba pela a segurança que eles passa pra nos morradores de jaiba.
ResponderExcluirParabéns policias,que esse marginal receba o que merece, .... Que pena! nao temos ainda pena de morte,para conter monstros,que nao tem o direito do convivio social. Prisão perpetua, para crimes hediondos.para seres em visivel ... Somente DEUS, tem piedade desse ser.Nao irei chama-lo de Humano. ...
ResponderExcluirQuem morreu sentiu dor, os familiares também sentiram a dor da perda, quem matou sentiu prazer, digo isso, porque quem estupra de alguma forma sente prazer pelo que faz, o mais interessante de tudo isso, é que o estado colocará esse ser na prisão por uns 7 a 10 anos, sem fazer absolutamente nada, e ainda por cima com visita íntima, salario pago por nós e comida também. O cara aterrorizou a vítima, matou a vítima, a familia que ficou também sofreu com a tragédia, e no final de tudo o ser que fez a atrocidade não tem a devida punição.
ResponderExcluirParabens a todos militares e civis e que ajudaram a apreeder os autores do caso do assassinato de Zé Peteco e principalmente ao seu jenro da PM que se dedicou muito a esse caso....
ResponderExcluirParabéns para a polícia militar que sempre socorre o povo mesmo sem farda e na hora de folga, esses homens corajosos arriscam suas vidas para defender a nossa, é uma pena que semana que vem tudo volta ao normal e o povo esquece da luta deles e fica amaldiçoando a policia, pelo menos até precisar de novo. Que Deus abençõe a família de Zé Peteco e aos policiais de Jaíba.
ResponderExcluirparabens barbosa e seu companheiros de trabalho ,,continue dando seguranca nosso povo de jaiba ,, abrasss macarrao usa orlando florida !!!!
ResponderExcluirPARABENS AOS POLICIAIS DE JAIBA,POR ESSE ATO HEROÍCO, QUE ESSES BANDIDOS PAGUEM PELO QUE FIZERAM.
ResponderExcluir