MENORES INFRATORES QUE COMETERAM LATROCÍNIO EM JAÍBA SÃO
APREENDIDOS DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA
|
Equipe da Policia Civil e Militar juntamente com os autores. |
No último dia 03/05/11 a polícia militar foi acionada a comparecer na estrada vicinal ao povoado do Dom Bosco, cuja notícia dava conta que havia um cidadão caído ao solo já sem vida. A guarnição composta pelos militares Sgt Júlio César e Sd Luiz, apoiada pela equipe do Meio Ambiente (Sd Bruno, Sd Jhony e Sd Eliezer) compareceu ao local e constatou que a vítima tratava-se de José Arnaldo, conhecido como “Zé Peteco”, pessoa muito conhecida e querida pela população da cidade. Os autores mataram a vítima com facadas no pescoço e na cabeça e ainda roubaram o veículo, dinheiro e objetos pessoais. Os militares então, iniciaram o trabalho de rastreamento e levantamentos de informações, várias notícias foram checadas e várias casas foram abordadas durante toda noite.
Por volta de 05:00 horas o Sgt Barbosa, o Sd Costa e o Sd Cleidimar que é genro da vítima e trabalha em Uberlândia, continuaram os levantamentos no intuito de localizar os infratores. Por volta de 12:00 horas os militares descobriram que os infratores estavam escondidos em um lote agrícola no Projeto Jaíba. A partir daí foi montada uma operação policial composta pelos militares: 1º Sgt Alisson, 3º Sgt Júlio César, 3º Sgt Barbosa, Sd Costa, Sd Cleidimar e pelos policiais civis Dr. Bruno, Agentes Antônio, Farley, Zé Eto e Karine.
|
Menores apreendidos. |
A MISSÃO ERA: prender os autores antes do enterro da vítima. As equipes de policiais se deslocaram para o Projeto-Jaíba e após alguns minutos o lote agrícola foi localizado e os menores avistados no quintal em condições de fuga. Os policiais fizeram o cerco no lote e realizaram a aproximação, momento em que os infratores perceberam e fugiram para o matagal, atravessando a mata fechada e posteriormente adentraram em uma lagoa repleta de lama e taboas, onde se homiziaram e pensaram que os policiais não entrariam, ledo engano, os obstáculos não foram suficientes para deterem a vontade dos policiais que fizeram a incursão na lagoa com água e lama na cintura, os infratores foram cercados, abordados e dominados. Já em terra firme eles confessaram a autoria do latrocínio, bem como de um furto na residência de um produtor rural durante a noite, confessaram ainda que haviam escondido duas espingardas e os objetos produtos do arrombamento no matagal, as armas e os objetos foram encontrados e apreendidos.
Foi preso também um quarto indivíduo que ajudou os infratores a fugirem e se esconderem no citado lote. Por volta de 16:00 horas todas as pessoas e materiais envolvidos na ocorrência, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi ratificado o flagrante, ou seja, MISSÃO CUMPRIDA, com a graça de Deus.
A participação da sociedade foi muito importante tanto no desenrolar da ocorrência quanto nas manifestações pacíficas clamando por justiça.
Administração da 238ª Cia PM